O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo com o resultado elástico, Jorge Jesus pontuou falhas e disse que o Rubro-Negro ainda tem muito a evoluir. O que deixa o ambiente de trabalho mais leve, porém, é que a equipe tem tido a possibilidade de "aprender ganhando", nas palavras do treinador:
- Dia a dia, jogo a jogo, vamos criando mais conhecimento do que quero para a equipe, eu conheço mais os jogadores. Ainda temos quebra de concentração durante os 90 minutos. Nossos centrais são muito jovens e ainda perderam muito o conhecimento do jogo. Depois do Diego defender o pênalti, não podemos tomar aquele gol. Muita gente eufórica esqueceu que o jogo não tinha acabado. São prognósticos que vamos aprendendo no dia a dia.
"Aprendemos ganhando, isso é melhor. Estamos a crescer jogo a jogo, o time está confiante, a torcida confia na equipe. O Flamengo tem tudo para dar certo".
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/17/whatsapp_image_2019-08-17_at_21.31.29.jpeg)
Jesus — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
Uma das queixas do comandante português é referente à compactação da equipe. Jesus quer um time marcando mais próximo.
- Principalmente no jogo defensivo, queria que a equipe se juntasse mais e o Gabigol não ficasse tão perto dos centrais. Que fechasse mais o espaço. O Gerson pedi um posicionamento ofensivo. Na segunda parte, a equipe foi muito mais imposta, agressiva, ocupou os espaços do Vasco da Gama, que é muito bem trabalhado do ponto de vista tático. Temos que ter uma sequência de vitórias, não só no Maracanã.
Outras declarações de Jorge Jesus
Disputa do título
- É verdade que estão os três na frente e não vamos inventar nada e dizer que não são equipes com potencial para disputar o título. Neste momento, a melhor equipe é o Santos, a segunda o Palmeiras e a terceira o Flamengo. O São Paulo vai entrar na disputa, o Corinthians vai entrar. São equipes com elenco forte e acho que vão disputar a liderança do campeonato.
Boa fase do ataque
- Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para a frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol. Bruno Henrique está atravessando boa fase, ser convocado para a Seleção foi bom para ele. Acredito que mais jogadores podem integrar a Seleção.
Diego Alves
- Já falei sobre isso outras vezes. Como treinador, temos que tomar decisões. E sei que às vezes o torcedor não vai entender bem. Sabia o valor dele e acreditei. Dei confiança, coloquei no jogo, e ele sentiu essa confiança. É um excelente goleiro. Não tirá-lo do gol o fez sentir confiança para essa atuação grandiosa.
Torcida de Brasília
- Quero dar os parabéns aos torcedores. Senti como se estivesse no Maracanã. Não sentimos os torcedores adversários, mas sim os nossos em grande número. É um sinal bom para a equipe. Sinal que a torcida está com a equipe e isso é fundamental.
Éverton Ribeiro
- O Éverton há algumas semanas tem tido problemas de intensidade no treino por conta da lesão. Vamos tentando resolver durante a semana. Temos uma forma de resolver a equipe. Para mim, o jogador tem que provar todos os dias e todos os jogos.
Gabigol
- Estava com dois problemas para solucionar um. Gabigol e Bruno Henrique pediam substituição. Bruno era pancada e o Gabi parece que sentiu um pouco a lesão. Como era muscular, optei por tirar.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/14/banner_globoesporte.png)