Jorge Jesus considerou que o Flamengo tinha totais condições de derrotar o Liverpool na decisão do Mundial de Clubes. Em entrevista à Fox Sports , nesta segunda-feira, o treinador analisou a derrota por 1 a 0 em dezembro, na prorrogação, e avaliou que o título seria conquistado se quatro atletas tivessem mantido o nível de futebol que vinham apresentando.
“Não vencemos a final porque quatro jogadores não mantiveram o nível deles: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Gerson. Se os quatro tivessem jogado no nível que podem, tínhamos vencido o Liverpool”, declarou.
Dos quatro citados, três foram substituídos. Apenas Gabigol permaneceu em campo pelos 120 minutos. “Tirei primeiro o Everton e o Arrascaeta - poderia até tirar o Gabigol, mas isso não pode acontecer, mesmo em dia que não está feliz - porque como não estavam agarrando o jogo, com um pouco de falta de intensidade.”
Se quatro das principais peças ofensivas do Flamengo não agradaram Jesus naquela partida, a atuação de sua defesa foi bastante elogiada pelo treinador. O português citou Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís como principais destaques individuais da equipe.
“Nossa última linha esteve impecável. Não é fácil parar aqueles três jogadores (Salah, Firmino e Mané). Tomamos o gol no contragolpe. Tinha que injetar qualquer coisa na equipe para que pudesse ter profundidade”, recordou.