Jorge Jesus tem certeza que nunca será o técnico da seleção brasileira . Apesar dos elogios no comando do Flamengo , campeão de quase tudo em 2019, o português afirma que não vê um estrangeiro comandando a equipe pentacampeã do mundo.

“Nunca um treinador estrangeiro irá treinar o Brasil. Está fora de hipótese”, disse, em entrevista ao canal português “Sport TV”. “Continuo a dizer que são a seleção que mais tem mais talento do mundo em termos de jogadores, mas não me vejo a treiná-los neste momento. O que me importa é valorizar o meu trabalho como treinador do Flamengo”, seguiu.

Na mesma entrevista, Jesus afirmou que, quando deixar o Flamengo, retornará ao futebol português , já que também não crê que realizará seu “sonho” de comandar Real Madrid ou Barcelona . Seu contrato com o clube rubro-negro vai até maio, e ele negocia a renovação .

Jesus também falou sobre a seleção de Portugal, a qual apontou como uma das favoritas para a Eurocopa de 2020 e fez uma comparação com o Flamengo.

“Em termos de patamar, Portugal está como nós (Flamengo). Tem de defender a Eurocopa, e nós temos de defender a Libertadores”, disse. “O Fernando (Santos, técnico de Portugual) está no lugar certo e temos os melhores jogadores do mundo, que estão espalhados pela Europa toda.”

“Se analisarmos um país que tem o melhor jogador do mundo de futebol, que é o Cristiano (Ronaldo), o melhor jogador do mundo de futsal, que é o Ricardinho, o melhor jogador do mundo de futebol de praia, que é o Madjer. Só nos falta a melhor jogadora do mundo. De resto, temos tudo”, continuou. “Portugal vai estar sempre entre os três melhores para ganhar o Europeu.”

Sobre Ronaldo, especificamente, Jesus não poupou elogios. "É um extraterrestre, sempre foi e continua a ser. O Ronaldo, para os jovens portugueses, tem de ser um exemplo e perceberem o porquê de ele ser o melhor jogador do mundo. Portanto, hoje na formação é mais fácil.”

“Os jovens que estão a aparecer agora no futebol português, como o João Félix ( Atlético de Madrid ) e um jogador no qual também acredito muito que pode ser uma referência do futebol português, que é o Rafael Leão ( Milan ), têm de olhar para o Ronaldo e perceber o que ele fez para ser o melhor.”