Jorge Jesus falou nesta segunda-feira sobre as polêmicas de Neymar. Em entrevista ao Fox Sports , o técnico do Flamengo comparou o atacante do Paris Saint-Germain a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, exaltou seu potencial, mas, por outro lado, criticou a mentalidade do jogador.

“Neymar é um fora de série. Ele não chegou ao topo como Cristiano Ronaldo e Messi porque os dois olham para a carreira de forma completamente diferente do Neymar. Eles põem sempre à frente o futebol. É a paixão deles. Nada mais está à frente. O Neymar não. Ele tem outros prazeres que não o futebol”, declarou.

O treinador considerou que este comportamento é natural da idade, mas não pode ser aceito vindo de um atleta profissional. “Os prazeres que a sociedade dá a jovens de 20, 21 e 22 anos um jogador de futebol não pode ter.“

Com Neymar, a seleção brasileira fracassou nas últimas duas Copas do Mundo. O título da competição, aliás, não vem desde 2002, o que, para Jesus, é quase inexplicável.

“O Brasil não pode estar há tanto tempo sem ganhar uma Copa do Mundo . Tem muitos craques e grandes jogadores, não pode acontecer.”