Jorge Jesus tem uma certeza: vai voltar a Portugal assim que deixar o Flamengo . A declaração do técnico foi dada em entrevista à Sport TV, emissora portuguesa, divulgada nesta quinta-feira pela manhã.
Em negociações para renovar o compromisso com o Flamengo, que vence em maio deste ano, Jesus falou do sonho de treinar Barcelona e Real Madrid , mas admitiu que isso "não vai se realizar". Por isso, o foco seria voltar ao país de origem e onde mais trabalhou na carreira.
"O que me interessa ir para a Europa treinar uma equipa onde o ambiente dos jogos não tem nada a ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencido que no dia em que sair do Brasil, vou voltar a Portugal. No futebol não se pode dizer taxativamente, mas acho que o sonho que poderia ter, de duas ou três equipas na Europa, nunca se vai realizar. Por isso, saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso regressar a Portugal", disse.
"Não quero perturbar qualquer trabalho nesta altura em Portugal, mas tenho o direito, como português, de dizer que quero regressar a Portugal quando sair do Brasil. Já pensei diferente, mas já vi que é difícil. Nem que seja campeão do mundo ou que ganhe novamente a Libertadores. As equipas dos sonhos que teria não vai se realizar. Quais? Real Madrid e Barcelona", afirmou o treinador.
Jorge Jesus chegou ao Brasil em junho do ano passado e conquistou admiração e respeito ao vencer Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores de uma vez. Em 2020, já faturou também a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara, o que dá direito a disputar a final do Campeonato Carioca .