Jesus acelera preparação e confirma uso dos titulares do Flamengo ainda na Taça Guanabara

Os titulares do Flamengo tem data marcada para voltar aos gramados: contra o Resende, em 2 de fevereiro, ainda pela Taça Guanabara. O técnico português mudou de idaie ae decidiu acelarerar a preparação do elenco visando a Supercopa dop Brasil, primeiro título da temporada, que será em 16 de fevereiro. A decisão foi divulgada pelo técnico Jorge Jesus, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Com o retorno do elenco profissional, foi a vez do técnico Jorge Jesus conversar com a imprensa, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Acompanhe as respostas.

— Nós vamos aproveitar os jogos do Estadual para fazer a pré-temporada. Ou seja, o sub-20 joga quarta-feira. Depois, contra o Resende, joga a maior parte desse elenco que se apresentou hoje. Os dois últimos jogos antes da Supercopa serão com essa nova equipe.

— A base, a formação do Flamengo é muito boa, com muitos talentos. Vamos chamar dois ou três jogadores que farão o ano com a Equipe A, inclusive o Lázaro. Jogo é dia 3, contra o Resende. Quarta-feira contra o Fluminense não estarei, mas contra o Resende já estarei.

— O Gabi[gol] não é do Flamengo, é da Inter de Milão]. O Pablo [Marí] sim, é jogador do Flamengo. Ele faz parte dos que se destacaram, tem procura, mas está entregue aos responsáveis por isso. Como o do Gabi. São dois jogadores que queremos muito no nosso plantel — declarou Jesus.

Confira as respostas de Jorge Jesus:

Briga pela titularidade: "Claro que os jogadores que já estavam no Flamengo têm vantagem. Os jogadores que vieram reforçar o elenco eu ainda não tenho conhecimento tático. Mas eles também vão se adequar às nossas ideias. É mais fácil entrar numa equipe onde todos sabem o que fazer"

Mais informações em instantes...

Fonte: Extra