Gerson recusou uma convocação da seleção olímpica em janeiro de 2020. Depois de um longo tempo sem ser lembrado, ele voltou a ser chamado nesta sexta-feira (14). E foi tema da coletiva do técnico André Jardine.

Questionado sobre o retorno do camisa 8 do Flamengo , o comandante falou abertamente sobre 'erros', em alusão à recusa feita pelo atleta na temporada passada. Além disso, deixou claro que espera que Gerson tenha amadurecido neste período.

"A gente acredita que o erro faz parte. Nós erramos muito, os jogadores erram. A gente espera que o Gerson tenha amadurecido. É um passado distante para ele", afirmou Jardine, que elogiou o futebol apresentado pelo atleta.

"Vejo ele num momento maravilhoso, não só técnico, mas comportamental, maduro no que faz. O observei, em alguns momentos, senti dele um jogador muito maduro, concentrado no que faz, muito focado em conquistar títulos, em decolar na carreira", finalizou.

Além de Gerson, o Flamengo teve outro atleta convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos: o atacante Pedro, que também vive bom momento, mesmo sendo reserva do time carioca.