A janela extra de transferências para jogadores que participaram dos estaduais fechou na última sexta-feira, e alguns atletas continuam com futuro incerto no Flamengo . São os casos de Pablo e Lorran.
O zagueiro recebe um salário alto, e a ideia era negociá-lo para aliviar a folha salarial, mas o ge apurou que o Flamengo sequer recebeu propostas. Pablo tem contrato até o fim deste ano e está treinando à parte no Ninho do Urubu.
Comprado em 2022 por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) do Lokomotiv, da Rússia, Pablo disputou 51 jogos pelo Flamengo em três anos, não fez gols e nunca se firmou, sendo alvo de críticas da torcida. No ano passado, foi emprestado ao Botafogo e pouco jogou.
Pablo em estreia do Flamengo no Carioca 2025 — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
A situação de Lorran é diferente. O jovem é um dos principais ativos do clube e foi alvo de outros times no início do ano. Chegou a ser negociado com o CSKA, da Rússia, mas a venda melou no último instante. Depois, o Flamengo encaminhou o empréstimo do meia ao Fortaleza, o que também não se concretizou. Fora dos planos de Filipe Luís, ele está treinando e jogando com o sub-20.
Existia a expectativa de o clube cearense retomar as conversas nesta janela interna, mas isso não aconteceu. O Flamengo, neste momento, não cogita emprestar Lorran nem na segunda janela. Internamente, o Rubro-Negro vê a volta dele ao sub-20 como oportunidade para ele seguir o processo de desenvolvimento e, posteriormente, ser reaproveitado no profissional.
Lorran em ação pelo Flamengo no sub-20 — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Outros dois jogadores estão treinando separadamente do elenco principal no Flamengo, o lateral-esquerdo Zé Welinton (21 anos) e o volante Caio Garcia (20 anos). Eles participaram dos primeiros jogos do time no Carioca, mas já estouraram a idade da base e foram afastados com o retorno do time de Filipe Luís da pré-temporada nos Estados Unidos.
Recentemente, Zé Welinton despertou o interesse de dois clubes estrangeiros: o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e o Al-Raed, da Arábia Saudita. A expectativa é que uma proposta chegue nas próximas semanas, e o lateral saia no meio do ano.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv