O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou presença hoje na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia , no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Libertadores . Bolsonaro, que já fez diversos discursos criticando o uso de máscara, foi ao jogo usando a proteção, utilizada para evitar a disseminação do coronavírus .
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o General Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, também estiveram presentes.
Para assistir in loco ao confronto válido pelas oitavas da Libertadores , Bolsonaro vai driblar as recomendações de sua equipe médica, que recomendava descanso. O protocolo de segurança para sua chegada está em curso. Para ingressar no jogo do Flamengo, o protocolo obrigava que os presentes tivessem sido vacinados com as duas doses da vacina contra covid ou apresentassem exame de PCR. O presidente Bolsonaro sempre afirmou que não se vacinaria. Não é possível afirmar que apresentou o exame exigido.
Ainda hoje, no início da tarde, a cúpula do Flamengo considerava improvável a ida do presidente, que desfruta de boa interlocução com o clube, ao estádio. A informação era de que o vice-presidente Hamilton Mourão, flamenguista, seria o representante do governo nas tribunas.
Bolsonaro sempre se mostrou favorável ao retorno do público aos estádios e também à manutenção das competições em solo nacional.
Imagem: Reprodução