O Flamengo pode não ter Arrascaeta 100% para os jogos da Copa do Brasil que serão realizados em setembro na grande final contra o São Paulo. O uruguaio corre para se recuperar e ajudar o Flamengo nos duelos que podem definir o único título do Rubro-Negro na temporada.

Porém, o jogador observa outra situação no momento. O meia Felipe Gedoz, que atuou com o uruguaio em 2014 no Defensor do Uruguai, deixou o Futebol por enquanto e vai atuar no Futebol de Várzea. Ambos fizeram sucesso pelo modesto Defensor.

Arrascaeta e Gedoz fizeram grande campanha com o time uruguaio na Libertadores de 2014, onde foram até a semifinal e acabaram eliminados para o Nacional do Paraguai. Os dois despertaram interesse do Futebol brasileiro e internacional na época.

Arrascaeta, depois do Defensor, brilhou no Cruzeiro, conseguiu convocações para Copa do Mundo duas vezes e é desde 2019 um dos principais jogadores do Flamengo campeão de tudo. Enquanto Gedoz rodou por diversos clubes, entre eles, Athletico, Goiás, Remo, Vitória, Brasiliense e Santa Cruz. E agora vai atuar na várzea. Gedoz completou recentemente 30 anos.