A novela envolvendo Cruzeiro e Luis Manuel Orejuela ganhou um novo capitulo. Em tratamento de lesão no Grêmio , o lareral-direito teve seu retorno a Belo Horizonte já solicitado pelo clube mineiro, com quem tem contrato. Essa postura irritou o empresário do jogador.
Em entrevista dada à Rádio Gaúcha , Vinícius Prates afirmou que dirigente da Raposa pediram que o jogador se reapresentasse no clube para que fosse examinado, mesmo com o Tricolor tendo enviado relatórios que apontam uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda.
“O Cruzeiro enviou uma notificação ao Grêmio pedindo o retorno imediato do atleta. Quando perguntei onde o jogador realizaria o tratamento da lesão, o Cruzeiro disse que teria de viajar a Belo Horizonte para ser examinado para só então eles decidirem se prorrogariam o empréstimo ou não, mesmo com o Grêmio tendo enviado todos os laudos médicos. Isso é um absurdo. Parecia que eles estavam duvidando da lesão. Eles não estão preocupados com a saúde do jogador”, disparou Prates.
Em comunicado enviado à redação do jornal Superesportes , o Cruzeiro se manifestou sobre as críticas do empresário. De acordo com o clube, os laudos do Grêmio sobre a lesão de Orejuela chegaram às mãos do departamento médico celeste apenas na última quarta-feira (06).
“É um processo natural do Cruzeiro e de outros clubes de futebol, ao receber de volta um atleta lesionado e com contrato de empréstimo finalizado, tomar conhecimento dos exames clínicos e seguir um procedimento básico de avaliação para a consolidação das informações a respeito da lesão informada, que é importante para a sequência do tratamento de recuperação do jogador, seja no clube detentor dos direitos federativos ou no clube onde jogava.
Desta forma, a notificação feita pelo Cruzeiro ao Grêmio se deu dentro do contexto para que o atleta se apresente para a realização dos exames médicos, também procedimento padrão após o fim de contratos de empréstimos. Como Orejuela se encontra lesionado, o Cruzeiro solicitou os exames iniciais e atuais referentes à lesão, os quais foram enviados no dia 06/01/2021 (quarta-feira) pela tarde. Os mesmos já se encontram no Departamento Médico do Clube para análise.
A respeito de eventuais negociações envolvendo Orejuela, o Cruzeiro segue sua linha de não se posicionar oficialmente até que as mesmas sejam finalizadas".
Indefinição sobre futuro
Enquanto trata a lesão muscular, Orejuela segue atento também ao próximo passo que dará na carreira. Sem acerto entre Cruzeiro e Grêmio sobre a compra definitiva, o colombiano entrou no radar de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG e Flamengo . Além deles, o Sporting (POR) teria sondado a situação do lateral. A informação foi divulgada pelo portal Globoesporte .
Dono de 50% dos direitos econômicos do defensor, a Raposa pensa na venda como forma de aliviar a crise financeira atravessada. O clube espera receber uma quantia superior a 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) por sua parte.