Isoladas de Cirino, Gerson e Fernando Prass lutam por maior "garrancho"






Às vezes, por um segundo, uma decisão pode ser muito certa ou muito errada. O "É Gol!!!" destacou cinco lances em que os jogadores decidiram de forma muito, muito equivocada. Os candidatos ao maior "garrancho" da rodada são Gerson (Fluminense), Basso (Paraná), Wellington (Santa Cruz), Marcelo Cirino (Flamengo) e Fernando Prass (Palmeiras). Confira os candidatos no vídeo acima.

Clique aqui e vote no "garrancho" da rodada

O Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca com a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo , na Arena Amazônia, em Manaus. E um dos motivos para o triunfo cruzmaltino foi a fraca pontaria do ataque rubro-negro. Neste lance, Marcelo Cirino resumiu bem a completa falta de direção dos atacantes do time da Gávea, quando o camisa 7 matou a bola no peito e resolveu arriscar da intermediária. Como se viu, uma decisão muito errada.

Na outra semifinal, o Fluminense foi eliminado pelo Botafogo, já que perdeu em Volta Redonda por 1 a 0 . Além de ser dominado pela equipe alvinegra em boa parte dos 90 minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve uma noite de domingo pouquíssima inspirada de seus principais jogadores. Um bom exemplo é o lance em que Gerson recebe de Osvaldo e, na grande área, chuta fraco, rasteiro, longe do gol de Jefferson.

Basso Paraná x Atlético-PR (Foto: Reprodução / SporTV) Basso, do Paraná quase jogou a bola para fora da Vila Capanema (Foto: Reprodução / SporTV)


As "isoladas" também estiveram presentes nos campeonatos paranaense e pernambucano. No sul, o Paraná foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético-PR . Porém, apesar de ter vencido no tempo regulamentar por 1 a 0, ficou difícil balançar as redes do Furacão com chutes como o de Basso, que quase mandou a bola para fora da Vila Capanema. Já no Nordeste, o Santa Cruz derrotou o Náutico por 2 a 1 e avançou à final. Mas se dependesse da pontaria do Wellington, seria muito mais difícil o tricolor triunfar e avançar para disputar a taça da competição.

Por fim, o goleiro que normalmente é "vilão" por impedir os gols do adversário, neste domingo, assumiu o posto por isolar o pênalti decisivo na semifinal do Campeonato Paulista. Fernando Prass bateu forte, mas para fora o último pênalti do Palmeiras e viu o Santos avançar à final contra o Audax-SP.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade