Reforço de última hora do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileirão, Mauricio Isla vai se apresentar à seleção do Chile nesta sexta-feira. O exame do lateral-direito realizado na última quarta-feira deu resultado negativo, e ele recebeu o aval para viajar e se juntar a seus companheiros de seleção em Santiago.
Ainda sem Isla, o Chile enfrenta o Uruguai nesta quinta, em Montevidéu. Na terça-feira, já com o lateral à disposição, a equipe de Reinaldo Rueda receba a Colômbia em Santiago.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/h/J/38WaUNQneVyGUZ0mQ2OA/isla.jpg)
Isla treina no Ninho do Urubu, CT do Flamengo — Foto: André Vidal / Divulgação / Flamengo
Convocado a princípio para as duas rodadas das Eliminatórias, Isla precisou ser desconvocado para o primeiro jogo (contra o Uruguai) porque ainda havia testado positivo para coronavírus em exame realizado na última segunda-feira.
Pelos protocolos da Conmebol, Isla poderia atuar, uma vez que está assintomático há pelo menos 10 dias e não é mais considerado potencial transmissor de coronavírus. Porém, tanto o Chile quanto o Uruguai exigem um teste PCR negativo para quem quiser entrar nos respectivos países. A CBF segue o mesmo protocolo, por isso o lateral pôde estar em campo na partida contra o Sport nesta quarta.
Portanto, Isla vai desfalcar o Flamengo nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro: contra o Vasco, no sábado, e contra o Goiás, na terça-feira.