Logo Netfla

Isaquias Queiroz promete impor ritmo forte para evoluir no C1 1.000m

O maior medalhista olímpico brasileiro em uma edição de Jogos Olímpicos, o canoísta Isaquias Queiroz segue se preparando para Tóquio-2020. Nesta quinta-feira, o atleta do Flamengo treinou na Lagoa Rodrigues de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, visando a competição mais importante. O rendimento do baiano no C1 1000 está abaixo do esperado, o que é preocupante por ser tratar de uma disputa olímpica. Por outro lado, nos C1 500m, ele segue firme. Ele falou sobre a sua expectativa.

- Quando cheguei na Copa do Mundo, eu não esperava nadar tão bem os 500m. A gente não chegou a fazer uma preparação tão intensa. O nosso ritmo nos treinamentos não chegou aos 500m, sem ser tão veloz. Mas na Copa do Mundo, eu consegui ir rápido.  Então, o pensamento é o seguinte: se eu fizer uma preparação certa para os 1.000m, eu acredito que posso obter um resultado favorável. Espero que eu chegue em Lagoa Santa e possa fazer treinamento de 800m para depois ir aos 1.000m. Agora, é treinar pesado para o mundial e se sair bem - disse Isaquias Queiroz.

O brasileiro assegurou dois ouros na distância de C1 500m na edição da Copa do Mundo de canaogem de velocidade durante a etapa da Polônia e Alemanha. Em Pozan, bateuo tcheco Martin Fukza com mais de um barco de vantagem. O pódio foi completado pelo polonês Tomasz Kaczor. Em em Duisburg, ele derrotou novamente o bicampeão Martin Fuksa e foi ao topo do pódio ao completar a prova em 1m44s731.

Isaquias está na sua segunda passagem pelo Flamengo, quando aconteceu entre 2010 e 2013. Naquela época, o canoísta de 25 anos treinou no clube da Gávea sem remuneração; dessa vez, porém, ele chega como um dos principais nomes do projeto "Flamengo Náutico", que também contará com Jacky Godmann e Caio Ribeiro, atleta paralímpico.

Como o Flamengo está 'alinhado' com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que o atleta evolua e continue sendo um dos nomes de destaque na modalidade, ele não terá uma mudança significativa em sua rotina e continuará treinando em Lagoa Santa (MG), onde a Seleção Brasileira de canoagem faz suas atividades.

Remo Flamengo

Baiano após treinamento na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro
(Foto: Carlos Bandeira de Mello/Lancepress!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 19 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana