Irmã Ana, uma freira de 65 anos, se tornou um símbolo de paixão e devoção ao Flamengo, especialmente após a chegada de Gabigol ao clube. Em entrevista ao Bolavip Brasil, ela compartilha sua trajetória como torcedora e a conexão entre sua fé e o esporte.
“A paixão pelo Flamengo começou quando o Gabigol veio jogar no Flamengo. A chegada dele foi muito esperada”, revela irmã Ana, que frequenta o Maracanã há apenas dois anos. Durante esse período, ela percebeu que o esporte é mais do que entretenimento; é uma “escola de valores, solidariedade, respeito, lealdade, disciplina e perseverança”.
Experiência no Maracanã
O momento mais marcante da sua trajetória como torcedora foi conhecer o Maracanã durante um jogo contra o Corinthians. “Foi muita emoção”, conta. A experiência de estar no estádio e vivenciar a atmosfera das partidas tem sido fundamental para a irmã Ana, que consegue equilibrar suas obrigações religiosas com sua paixão pelo Flamengo. “Consigo conciliar minhas obrigações como religiosa e ser uma torcedora apaixonada. Não é muito simples, eu me programo tudo com antecedência e tudo caminha bem”, afirma.
Expectativas para a Copa Intercontinental
Com a Copa Intercontinental se aproximando, irmã Ana demonstra confiança na equipe. “Estou muito confiante na Copa Intercontinental, primeiro porque o Flamengo tem um time da mais alta qualidade. Segundo, aquela benção que o padre Góis deu, pedindo a intercessão de São Judas, essa benção continua. Sendo assim, é Raça e Fé”, completa.
A história de irmã Ana não apenas destaca sua devoção ao Flamengo, mas também exemplifica como o futebol pode unir pessoas em torno de valores positivos e experiências emocionantes. Sua presença nas arquibancadas do Maracanã continua a inspirar outros torcedores, mostrando que a paixão pelo futebol transcende barreiras.