Investimento do Flamengo em Leixões será investigado, afirma Claudio Pracownik

O caso envolvendo o Leixões voltou a ganhar destaque nas notícias após a eleição de Luiz Eduardo Baptista (Bap). O clube português aguardava o resultado da eleição para definir seus próximos passos, pois a gestão de Rodolfo Landim estava negociando a aquisição da SAF do time. A imprensa de Portugal apontou que o Flamengo já estaria investindo no Leixões, o que gerou questionamentos. Claudio Pracownik, que é uma figura importante no grupo de apoio de Bap e foi vice-presidente de Finanças na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, anunciou que irá investigar a gestão de Bap sobre esse caso.

"Essa é a primeira coisa que precisa ser esclarecida pela chapa do Bap! Eles alegam que o Fla já investiu através do fundo Santa Monica na aquisição de terreno e etc. Mas isso não passou em nenhum conselho. Isso é um crime. Tem que investigar isso, Pracownik. Tem caroço nesse angu", pediu o torcedor Allan.

"Tudo deverá ser cuidadosamente averiguado para se verificar a veracidade e a legalidade dos atos praticados. O Estatuto e a Lei serão cumpridos e eventuais responsabilidades serão atribuídas. Em caso de dano ao clube, as devidas reparações serão perseguidas pelo clube. Nunca movido por perseguição ou vingança, mas sim pela obrigação fiduciária de qualquer gestor! Podem ter certeza", garante.

A questão central é que o Flamengo não teria obtido a aprovação do Conselho para realizar qualquer investimento no Leixões, o que poderia tornar as ações irregulares. Um torcedor levantou essa preocupação nas redes sociais, pedindo uma investigação sobre a gestão de Bap.

Pracownik, que ainda não tem seu cargo confirmado na nova gestão de Bap, mas é esperado para ocupar um papel importante, se prontificou a apurar a situação e responsabilizar os envolvidos.

O jornal português ZeroZero já havia mencionado os investimentos do Flamengo no Leixões, mas o clube negou a informação. No entanto, após a eleição de Bap, o jornalista Pedro Filipe Maia voltou a abordar o tema, reafirmando que o Flamengo teria investido no clube português, incluindo a compra do complexo esportivo onde o time realiza seus treinos.

"É com uma preocupação que os responsáveis dos Leixões veem esse resultado, que deu a vitória ao candidato que não era o candidato da continuidade da antiga direção. Direção já tinha um protocolo estabelecido com o Leixões e a promessa da compra futura da maioria da capital da SAF. Sendo que o Flamengo já investiu nesta temporada no clube. Já comprou, inclusive, um complexo esportivo onde a equipe treina. O Flamengo já estava um pouquinho por trás desta temporada do Leixões em termos financeiros", afirma o jornalista português.

Fonte: S1Live