Vice do Campeonato Carioca e sem técnico após a demissão de Vítor Pereira , o Flamengo se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil .

Nesta quinta-feira (13), o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Maringá , no estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase, e agora precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

Após a partida, o técnico interino do Flamengo, Mário Jorge, disse que tentou implementar um sistema para dar conforto aos atletas, colocando Gabigol e Éverton Ribeiro entre os titulares. Os dois não vinham sendo titulares na reta final de Vítor Pereira.

"Essa identidade do clube a gente não pode ferir, tentar levar os jogadores pra um conforto maior no sistema, mas a coisa não funcionou", analisou Mário Jorge. "A gente sabe que o cenário não é bom, o momento é de falar menos e trabalhar mais e tentar recuperar a confiança desses caras. Eles ganharam no Brasil, fora do Brasil, no Flamengo e até em seleção. Estabelecer a confiança, esse é o caminho que o Flamengo tem que estabelecer pra esse grupo".

Mário Jorge também negou falta de vontade do elenco na partida. "Os jogadores estão tentando fazer o máximo dele. Eles treinaram no 48h (antes do jogo), a gente tentou e a gente vai continuar acreditando que é possível reverter".

Próximos jogos do Flamengo: