Inter Miami, de Messi, perde e não tem mais chance de ir ao Mundial de 2025

O Mundial de Clubes inaugural com o novo formato não terá o Inter Miami. Nesta quinta-feira, o time de Lionel Messi perdeu para o Monterrey, do México, e foi eliminado nas quartas de final da Concacaf Champions Cup (Concachampions). Essa era a última chance do clube norte-americano garantir vaga na nova competição da Fifa.

Messi cabisbaixo após eliminação em Monterrey x Inter Miami — Foto: Alfredo Lopez/Jam Media/Getty Images

Após perder sem Messi em casa no jogo de ida por 2 a 1, o Inter Miami foi dominado do início ao fim na volta e perdeu por 3 a 1. Nem mesmo o retorno do craque argentino ajudou o time da Flórida, que caiu da Concachampions na fase quartas de final para o Monterrey.

Fora da maior competição continental da América do Norte, o time de Messi perde a chance de jogar a primeira edição do Mundial de Clubes com 32 times. A competição será realizada em 2025 nos Estados Unidos.

Fluminense , Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros garantidos no torneio. Nenhum outro clube do Brasil entra pelas vagas do ranking da Conmebol , apenas se conquistar a edição deste ano da Libertadores .

Nesta semana, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez uma publicação nas redes sociais, parabenizando todas as equipes já classificadas para o novo Mundial de Clubes e anunciando que o torneio terá um novo troféu .

Fonte: Globo Esporte