Separados por um ponto na tabela, Inter e Flamengo fazem uma final no próximo domingo, às 16h, pela 37ª rodada do Brasileirão . E muita coisa mudou em relação ao jogo do primeiro turno. Contando titulares e treinadores, são 14 mudanças que devem acontecer comparando com a partida de outubro.

O encontro no Beira-Rio ganhou destaque e trouxe a discussão no dia seguinte por ter sido um dos principais jogos da edição 2020 do nacional. Naquele 2 a 2, um duelo intenso proporcionado por dois treinadores estrangeiros que já deixaram as equipes: Eduardo Coudet e Domènec Torrent. Chegaram Abel Braga e Rogério Ceni, respectivamente. E ambos continuam no topo da tabela, mesmo com os times passando por mudanças significativas nas peças e na filosogia de jogo dos novos técnicos, que são diferentes dos antecessores.

Pelo lado do líder da competição, a equipe era um pouco diferente. Como está emprestado pelo Flamengo, Rodinei deu lugar a Heitor no duelo do Beira-Rio. A diretoria colorada precisa pagar R$ 1 milhão para ter o lateral e ainda não definiu.

Na lateral-esquerda, Uendel foi titular no turno, mas Moisés é quem vem jogando na função. Na zaga, Cuesta e Lucas Ribeiro são os titulares de Abel nas últimas partidas, enquanto Moledo e Zé Gabriel atuaram contra o Flamengo. O argentino está suspenso e será baixa contra os cariocas. Pedro Henrique e Zé Gabriel são as opções. Se o primeiro for o escolhido, as mudanças em relação ao jogo do turno chegam a 15.

No meio-campo, Lindoso era o responsável pela proteção à zaga, com Rodrigo Dourado atualmente na função. Edenilson e Patrick seguem fortalecendo o setor. Marcos Guilherme e Abel Hernández dão lugar a Caio e Maurício. Na referência, Thiago Galhardo, que entrou no segundo tempo e fez um gol contra o Vasco , vê Yuri Alberto como titular de Abel Braga.

Pelo Flamengo, muita coisa também mudou. Ao todo, seis trocas aconteceram na equipe titular que atuou no 2 a 2. Na defesa, Hugo, Isla e Filipe Luís seguem. Gustavo Henrique e Natan deram lugar a Arão e Rodrigo Caio.

No meio-campo, apenas Gerson e Everton Ribeiro continuam, com Diego e Arrascaeta entrando nas vagas de Arão e Thiago Maia.

Na frente, Bruno Henrique e Gabigol voltaram a fazer dupla, como em 2019. No jogo do turno, Vitinho e Pedro foram os escolhidos de Dome para o duelo.

Quem deve seguir como titular no Inter em relação ao primeiro jogo: Lomba, Patrick e Edenilson.

Quem deve seguir como titular no Flamengo em relação ao primeiro jogo: Hugo, Isla, Filipe Luís, Arão, Gerson e Everton Ribeiro.

Em campo, Thiago Galhardo e Abel Hernández foram os responsáveis pelos gols do time gaúcho. Os cariocas deram o troco com Pedro e Everton Ribeiro, o último já nos acréscimos, jogando um balde de água fria na equipe colorada.

Para a partida de domingo, Inter será o campeão em caso de vitória sobre o Flamengo. Por outro lado, um triunfo rubro-negro faz a equipe de Rogério Ceni assumir a liderança pela primeira vez e depender apenas de si diante do São Paulo . O Colorado recebe o Corinthians .