Com contrato de empréstimo com o Flamengo apenas até o fim do ano, o atacante Gabigol dificilmente retornará a Inter de Milão , clube com quem tem vínculo até 2022. Quem garantiu foi Giuseppe Marotta , diretor executivo do Nerazzurri, em entrevista à emissora de TV italiana Sky Sports , revelando ainda “várias propostas” pelo camisa 9.
“Nós vemos Gabigol da mesma forma que vemos Lautaro (Martínez), como um jogador que está crescendo ano a ano. Seu empréstimo acaba no fim de dezembro. Depois disso, vamos avaliar cuidadosamente o que fazer com ele. Dificilmente ele fará parte do nosso projeto. Ele tem várias propostas, e nós vamos avaliar tudo com calma com o jogador”, afirmou o dirigente.
O Flamengo já deixou claro o interesse em contratar Gabigol em definitivo, mas até o momento não chegou a nenhum acordo com os italianos. De acordo com o jornalista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho, o PVC, , cerca de R$ 163 milhões, uma vez que os dois gols marcados na final da Conmebol Libertadores 2019 e a boa fase do camisa 9 fizeram o seu preço subir em 25%.
Gabigol chegou à Inter de Milão para a temporada 2016/17, após conquistar o Ouro Olímpico com a Seleção Brasileira, mas só disputou 10 jogos e marcou um único gol pelos italianos. Em 2017, foi emprestado ao Benfica, mas pouco tempo depois foi novamente cedido, desta vez ao Santos, onde fez boa temporada em 2018, antes de ir para o Flamengo.
Saiba mais!
Crédito da foto: Clever Felix / LDG News/ Flickr Flamengo