O atacante Gabigol, do Flamengo, não gostou de ser expulso no clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado hoje no Maracanã. Já na reta final do empate por 1 a 1, se envolveu em confusão com Nino, e os dois acabaram recebendo cartão vermelho de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Após a partida, ele fez uma publicação no X/Twitter, pedindo explicações da CBF.
"@CBF_Futebol me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!", publicou Gabigol.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Nino e Gabigol acabaram se desentendendo e criou-se um princípio de confusão generalizada. Os jogadores das duas equipes se amontoaram para afastá-los e também se envolveram na discussão.
Wilton expulsou ambos para encerrar a briga. Após o apito final, Gabriel ainda voltou a campo para falar com o árbitro. Nas redes sociais, compartilhou a publicação de um usuário, que questionou: "O que o Gabigol fez pra ser expulso?"
O Flamengo perdeu a chance de igualar a pontuação dos líderes — Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos — e estacionou nos 57, mantendo-se no 5º lugar. Todos os concorrentes ainda jogarão na rodada. Agora, o rubro-negro só jogará no dia 23, às 21h30, quando receberá o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 30ª rodada.