Enquanto diretoria corintiana fez duras críticas à arbitragem, Flamengo adota cautela em cobranças

Flamengo e Corinthians empataram sem gols na partida de ida da final da Copa do Brasil , nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Mas as r eclamações sobre a arbitragem ainda duraram muito mais do que os 90 minutos de bola rolando.

Após a partida, o presidente Duilio Monteiro Alves fez críticas pesadas à atuação de Bráulio da Silva Machado . Do lado rubro-negro, durante o jogo, muita agitação por conta do amarelo dado a João Gomes.

Imediatamente após o lance, Dorival fez duras cobranças ao quarto árbitro . O amarelo ainda deixou o clima mais quente entre jogadores e Bráulio, com muitas cobranças. Após o apito final, Gabigol chegou a ameaçar corrida para cobrar o juiz, mas foi contido.

Nas redes sociais, o volante João Gomes, que está suspenso para o jogo de volta , não escondeu sua revolta, chamando o árbitro de “horrível, sem critério, tendencioso e fraco” .

Em coletiva, Dorival Jr. apoiou a postura do seu comandado, mas elogiou Bráulio . “Foi uma boa arbitragem. Na minha opinião ele foi rigoroso nesse lance do João em demasia, não tinha necessidade desse cartão, nos tira um jogador importantíssimo da partida decisiva, e deixou de dar cartões para a equipe do Corinthians”.

Na saída do estádio, T hiago Maia também comentou sobre a rigorosidade no cartão , relembrando outro lance do lado oposto da partida. “Acho que o cartão do João Gomes foi muito maldoso, teve uma falta no Arrascaeta do Fagner (que não deu cartão”.

Diretoria evita ‘conflito’ por cartão

Nos bastidores, o Flamengo evita uma postura de que o clube teria sido ‘operado’ pela arbitragem de Bráulio da Silva Machado. Segundo apurado pelo ESPN.com.br , ainda no intervalo, o pensamento foi de ponderar com o árbitro sobre o critério que foi usado no cartão dado a João, mas que consideraria uma melhora na segunda etapa.

Institucionalmente, o clube evitará se pronunciar com críticas à arbitragem . Um lance que poderia mudar essa postura seria o pênalti que não foi marcado no final da partida.

Para a partida de volta, porém, a diretoria possuiria uma preferência por Anderson Daronco no apito. Pertencente à Federação Gaúcha, o árbitro é um dos cotados para o jogo de volta, ao lado de Wilton Pereira Sampaio.

Próximos jogos

Atlético-MG (C)

Corinthians (C)

América-MG (C)