Iniciando a etapa de Curitiba da LDB, Flamengo vence o São José

Seguindo o forte ritmo imposto na etapa do Rio de Janeiro da LDB 2018, o Flamengo foi até Curitiba para a segunda etapa e estreou neste domingo (16) com uma grande vitória. Enfrentando o São José Basquete, os Crias da Gávea venceram pelo placar de 84x58 em uma partida marcada pelo forte desempenho dentro do garrafão. Se impondo do início ao fim, a garotada rubro-negra conquistou os primeiros pontos na fase curitibana e amplia a confiança para o prosseguimento da competição.

João Vitor, com 20 pontos e seis rebotes foi o destaque e cestinha do jogo. Matheusinho (onze pontos, cinco rebotes e quatro assistências), Ruan (dez pontos e sete assistências), Felipin (13 pontos e seis rebotes) e Sorriso (onze pontos e cinco rebotes) também tiveram grande atuação e somaram para o excelente resultado rubro-negro.



"Essa vitória foi muito importante porque vale pela sequência do campeonato, especialmente para nós que estamos fazendo duas fases seguidas. Foi um jogo bem pegado, sabíamos do potencial da equipe de São José e conseguimos abrir uma boa vantagem que seguramos durante a partida. Isso mostra que mesmo cansado a nossa equipe é capaz. Essa vitória ajudou muito na questão da confiança e para darmos sequência na competição" disse o pivô João Vitor.

Os Crias da Gávea voltam a atuar nesta segunda-feira (17), às 14h30, contra o Country Club. O grupo comandado por Paulo Chupeta já soma quatro vitórias consecutivas na LDB e busca manter o ótimo desempenho.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido

Fonte: Flamengo Oficial

Comentários

Jogos

Próximo jogo 11 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
SportSport
X
FlamengoFlamengo
Dom 18/11 / Ilha do Retiro / 17h00
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana