Inflamação no joelho tira zagueiro de jogo do Flamengo pela Libertadores

Um dos 10 desfalques do Flamengo para o jogo contra o Tolima, pela Libertadores , Rodrigo Caio ficou fora da viagem para a Colômbia por conta de uma tendinite da pata de ganso do joelho esquerdo, que consiste em uma inflamação dos tendões de articulação do local. O zagueiro segue no Rio de Janeiro, realizando tratamento no Ninho.

= Veja as opções de Dorival Jr para lidar com as baixas no Flamengo!

Nesta terça, Rodrigo Caio esteve no CT, foi reavaliado pelo DM e deu início à recuperação. O zagueiro, portanto, é dúvida também para o jogo contra o Santos, no próximo sábado na Vila, pelo Brasileirão.

O problema atual do zagueiro é no joelho esquerdo. Vale destacar que, em dezembro, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho direito, e, em janeiro, sofreu uma infecção no local. Assim, ficou afastado dos jogos do Flamengo por cinco meses, até 11 de maio.

A ausência de Rodrigo Caio na viagem para a Colômbia foi noticiada na segunda, quando o grupo embarcou para a capital e, entre os jogadores que viajariam, sete testaram positivo para Covid-19 . Inicialmente, foi noticiado que o zagueiro estaria entre os casos, mas o Flamengo, em contato com o L! , afirmou que o resultado do camisa 3 foi negativo.

Rodrigo Caio - Flamengo

Rodrigo Caio está fora da partida contra o Tolima, nesta quarta, pelo Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet