Indefinições rondam futuro de jogadores no Flamengo

A iminente saída de Éverton para o São Paulo pode ser apenas o início de algumas mudanças no elenco do Flamengo. Com contrato até 10 de agosto, o atacante Guerrero está com sua situação indefinida. A princípio, o peruano está nos planos rubro-negros para ter, ao menos, o vínculo estendido até o fim da temporada. Mas isso dependerá do resultado do julgamento por doping pela Corte Arbitral de Esporte (CAS), no dia 3 de maio.

LEIA AINDA: Flamengo empata com o Vitória no Barradão

Ele pode ser absolvido — inicialmente, está suspenso até 5 de maio —, como ter a pena aumentada, o que o tiraria da Copa do Mundo e jogaria por terra a possibilidade de renovação de contrato.

Disputa com Real Madrid

Quem também tem situação indefinida é Vinícius Júnior. O atacante de 17 anos foi negociado com o Real Madrid por € 45 milhões (cerca de R$ 186 milhões), mas a direção do Flamengo gostaria que ele permanecesse na Gávea até o fim do ano. Em julho, Vinícius fará 18 anos e terá de decidir se vai se apresentar em Madri já no início da temporada europeia ou se ficará no rubro-negro por mais alguns meses.

Vinícius Júnior, hoje, já é considerado uma peça importante no Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Ele teve atuação decisiva na vitória sobre o Emelec, no Equador. O problema é que o Real Madrid deseja tê-lo logo no elenco.

Situação mais clara é a de Felipe Vizeu. Negociado com a Udinese, da Itália, o atacante deixará o rubro-negro em junho. O jogador teve bons momentos no time principal, mas a ausência no jogo da Libertadores diante do Emelec causou mal-estar com o clube. Ele cumpriu suspensão referente ao campeonato de 2017 e não enfrentou ontem o Vitória.

Fonte: O Globo