Em mais uma atuação decisiva, Gabigol foi protagonista na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Os dois gols do atacante não só encantaram os olhos da torcida rubro-negra, como também renderam elogios da imprensa internacional.
É o caso do jornal espanhol Diario AS, que destacou o seguinte título: "Gabigol aproxima a Copa". O desempenho do camisa 99 deu a vantagem do Flamengo até perder a partida de volta por um gol de diferença.
"Se há um jogador que tem se destacado como determinante nos grandes jogos de um clube é Gabigol. Não importa o seu momento ou a sua confiança, ou a sua sequência de gols. Se chegar a uma final, ele está disposto a decidir com base nos gols. Foi o que aconteceu na final da Copa do Brasil, que teve seu jogo de ida no Maracaña", diz trecho da matéria.
Outro veículo que enalteceu o "sangue frio" de Gabigol foi o jornal argentino Diario Olé, que também estampou o jogador no conteúdo jornalístico com a seguinte manchete: "Flamengo marcou três gols contra o Atlético Mineiro". A palavra "protagonismo" foi usada para definir o rendimento do atleta na decisão do torneio nacional.
O jogador rubro-negro chegou a 16 gols em 17 finais disputadas. Além dos dois gols no último domingo, o atacante já havia marcado por Libertadores 2019 (duas vezes), Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil 2021, Campeonato Carioca 2021 (três vezes), Libertadores 2021, Supercopa do Brasil 2022, Campeonato Carioca 2022, Libertadores 2022, Supercopa do Brasil 2023 (duas vezes).