Nesta última quarta-feira (23 de outubro) o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 no Maracanã , pela semifinal da Conmebol Libertadores 2019 , e garantiu vaga para a decisão da competição continental, contra o River Plate , no dia 23 de novembro , no Chile. Autor do quarto gol do Rubro-Negro, o zagueiro Pablo Marí teve a sua atuação destacada, inclusive, na imprensa internacional.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Em publicação nesta quinta (24), o jornal espanhol As exaltou o defensor, que será o primeiro jogador nascido na Espanha a disputar uma decisão de Libertadores. Segundo o veículo, em poucos meses, o camisa 4 tubro-negro se firmou como um “dos baluartes defensivos” da equipe carioca.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Além da final inédita para um espanhol na competição, Marí também foi o único nascido no país na Península Ibérica a marcar numa semifinal de Libertadores, quebrando mais uma importante marca.
“Acho que hoje é um ótimo dia para o futebol, para o Flamengo e para mim. Um dia muito especial, com um gol no jogo de hoje e com a sorte de ser o primeiro espanhol a disputar uma final da Libertadores”, destacou o zagueiro após a goleada no Maracanã.
Desde que chegou ao Flamengo, em julho, Marí disputou 21 partidas pela equipe e anotou três gols. O espanhol foi titular em todos os confrontos em que atuou.
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes, Paula Reis/ C.R. Flamengo)