Imprensa argentina vê Fla com vexames internacionais e desdenha: "Não é copeiro como o Grêmio"

Apenas com a Conmebol Sul-Americana pelo caminho, o Flamengo vive uma crise e espera salvar o ano com a conquista do torneio continental. No entanto, fora do país, a avaliação dos jornalistas, em especial na Argentina, não é de muito otimismo. Durante o programa 90 Minutos de Fútbol, do FOX Sports Argentina, o histórico internacional ruim do Rubro-Negro foi levantado.

Clássicos Real x Atlético e Roma x Lazio; Bayern e Juve e muito mais no FOX Sports

Durante a discussão, os jornalistas comentaram sobre a falta de conquistas do Flamengo em competições sul-americanas. Além de um caneco não vir desde 1999, na época com o título da Mercosul, os cariocas acumularam vexames, como diante do América-MEX, na Libertadores de 2008, além de uma recente eliminação contra o Palestino, na Sul-Americana do ano passado. Nas últimas três edições que disputou na Libertadores (2012, 2014 e 2017), caiu na fase de grupos:

"Flamengo não tem tanta mística. Não é copeiro como o Grêmio", afirmou um comentarista. Durante os questionamentos, alguns elogios foram feitos ao time rubro-negro. Guerrero, suspenso por doping, Diego e Trauco foram elogiados.

O Flamengo volta a campo pela Conmebol Sul-Americana diante do Júnior Barranquilla, no Maracanã, na próxima quinta-feira (23 de novembro). O FOX Sports transmite ao vivo o confronto válido pela semifinal da competição.

Saiba mais:

Adriano promete jogar de graça no Flamengo

Palmeiras pode dar chapéu no SP por lateral

PVC: Bernard é cobiçado por Palmeiras e mais times

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport