Rio - Embora na prática seja quase que impossível, o Flamengo ainda tem chances matemáticas de ser campeão brasileiro. Em terceiro lugar, Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo, no Morumbi na última rodada, torcer por uma derrota do Palmeiras, e ainda precisará tirar uma grande diferença de saldo de gols para o Verdão e também precisará secar o Atlético-MG, que atualmente ocupa a segunda colocação.
Atualmente, o Flamengo está na terceira colocação com 66 pontos, o Rubro-Negro só poderá chegar até os 69 pontos, que o Palmeiras já tem. Para ser campeão, o clube carioca precisa bater o São Paulo e torcer para o que o Verdão perca para o Cruzeiro. Além disso, uma diferença de saldo de 16 gols precisa ser tirada.
O Rubro-Negro ainda precisará reverter a vantagem do Atlético-MG. Uma vitória no Morumbi e um tropeço do Galo contra o Bahia, em Salvador, já é o suficiente para deixar o Alvinegro atrás. Porém, em caso de vitórias do Flamengo e do clube mineiro, o Rubro-Negro precisa tirar uma diferença de oito gols de saldo.