Imbróglio entre Pedro e Flamengo pode impedir atacante de entrar no top-5 de maiores artilheiros do Maracanã

O impasse entre Pedro e Flamengo pode impedir que o atacante entre no rol dos cinco maiores artilheiros da história do Maracanã. Com 98 gols marcados no estádio, o camisa 9 do rubro-negro está a poucos passos de figurar na lista, que inclui lendas como Zico, Roberto Dinamite e Romário. No entanto, seu futuro incerto no clube, após desentendimentos nos bastidores e reclamações públicas do técnico Filipe Luís, tornou-se uma pedra no caminho do jogador.

Como já atuou em mais de sete partidas do Brasileirão pelo time este ano, ele não pode se transferir para outra equipe brasileira. Seu destino teria que ser fora do país. Ou continuar escanteado pela comissão técnica, que o deixou fora da lista de relacionados para o confronto com o Santos, nesta quarta-feira.

Pedro já é o maior artilheiro do novo Maracanã, reformado para a Copa de 2014, e atualmente figura entre os dez maiores da história do estádio. O último gol marcado pelo Flamengo, na vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o colocou empatado com Waldo, ídolo tricolor, ambos com 98 gols — sendo 87 com a camisa rubro-negra e 11 pelo Fluminense.

O top-5 não seria algo distante para quem vinha sendo o artilheiro do time nas últimas temporadas. Para chegar até lá, Pedro precisa marcar mais dez gols que o deixariam empatado com Luisinho Lemos (108). Também não seria difícil para o faro de gol do atacante alcançar a marca de 112 gols de Doval.

Veja a lista dos maiores artilheiros do Maracanã

  1. Zico: 319 gols
  2. Roberto Dinamite: 201 gols
  3. Romário: 190 gols
  4. Doval: 112 gols
  5. Luisinho Lemos: 108 gols
  6. Jairzinho: 106 gols
  7. Dida: 104 gols
  8. Quarentinha: 100 gols
  9. Waldo e Pedro : 98 gols
Fonte: Extra
publicidade
publicidade