Igão Underground vence Gustavo Henrique e é campeão do Futebol Muleke

O influenciador Igão Underground é o grande campeão do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL. O título foi conquistado hoje (7) após vitória por 3 a 2 sobre o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, na decisão do campeonato disputado no PES 2020.

Gustavo Henrique escolheu a Juventus (ITA) na final e saiu na frente com gol de Dybala logo aos sete minutos virtuais de partida. Pouco tempo depois, Igão, que jogou com o Liverpool, conseguiu o empate em finalização de Salah.

Já na parte final do primeiro tempo veio a virada de Igão. Jogadinha típica de videogame e gol aberto para Roberto Firmino balançar as redes, fazendo 2 a 1 para o Liverpool. Ainda na etapa inicial, outro gol do influenciador. E um golaço de falta com Alexander-Arnold nos acréscimos.

Na segunda etapa, Gustavo Henrique diminuiu a desvantagem com gol de Ramsey para a Juventus. Era a chance de continuar brigando pelo título. Mas não houve mais gols na partida. O título da primeira edição do Torneio Futebol Muleke ficou mesmo para Igão Underground.

"Mereceu, ele é praticamente um pro player, vou pegar umas dicas com ele", disse Gustavo Henrique após o jogo. O zagueiro flamenguista, porém, disse que saiu com sentimento de missão cumprida por ter eliminado Cartolouco na semifinal.

"Fico muito feliz por esse feito, só de ter eliminado ele já foi uma notícia enorme. Trazer alegria para a população brasileira é o que a gente precisa nesse momento de coronavírus, né, um pouquinho de alegria para os brasileiros", brincou o jogador.

"Muito feliz por ter ganho, não era o favorito. Contra a Gláucia foi muito difícil, contra o Gustavo Henrique também, passei sufoco", avaliou o campeão Igão.

A campanha do título teve uma classificação contra o zagueiro Walce, do São Paulo, nas oitavas de final, vitória contra a jogadora Gláucia, também do time do Morumbi, nas quartas, goleada contra o colega influenciador digital Magalzão na semi, além da vitória sobre Gustavo Henrique na decisão.

Semifinais tiveram pênaltis e goleadas

Realizadas hoje mais cedo, as semifinais foram bem diferentes entre si. No primeiro duelo, Cartolouco e Gustavo Henrique empataram em 2 a 2 após o jornalista abrir vantagem duas vezes. Nos pênaltis, os dois erraram muitas cobranças, mas o zagueiro rubro-negro prevaleceu nas alternadas.

Depois, no duelo de influenciadores, Igão Undergrond teve bem menos dificuldades ao golear Magalzão por 6 a 2 com amplo domínio, garantindo a outra vaga na final.

Quartas de final foram de muitos gols e viradas

A vitória de Cartolouco sobre Pedro Bicalho por 1 a 0 foi uma exceção entre os quatro jogos da fase anterior do Torneio Futebol Muleke. Todos os demais terminaram em 3 a 2, com gols decisivos na reta final. Gustavo Henrique precisou virar o jogo contra Rafael Longuine no segundo tempo com golaço de falta no último lance.

Ontem (6), Igão também conseguiu reverter um placar adverso no segundo tempo, mas essa foi uma "virada da virada", como ele mesmo definiu após abrir o marcador contra Gláucia, sofrer o 2 a 1 e consegui a vaga com o 3 a 2 no final. Já Magalzão teve uma história diferente. Ele abriu 2 a 0 de vantagem sobre Rildo, permitiu o empate, mas faturou a classificação com um gol também nos minutos finais.

Como foram as oitavas de final

Na segunda-feira (1º), Cartolouco passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex- BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro , que passou pelo volante Richard, do Corinthians , nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus , por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Na quarta-feira (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator Caio Paduan, torcedor do tricolor.

No último dia da fase, na quinta (4), as últimas vagas foram definidas em duelos equilibrados. O meia-atacante Rildo, do Grêmio , venceu o lutador Fabrício Werdum, do MMA, por 1 a 0. No outro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG , venceu o influenciador Magalzão por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mas o jogador do time mineiro anunciou que não poderia ficar na competição.

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até hoje (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas .

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa foi o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo foi decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola , do UOL ) e Luís Simon (do Blog do Menon , do UOL ), tudo isso com a produção da equipe do MOV .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade