Embaixador do Time Brasil nos
Jogos Olímpicos de Paris
, Zico foi vítima de um furto na noite da última quinta-feira. Segundo o jornal francês
Le Parisien
, o ídolo do Flamengo estava dentro de um táxi e teve uma pasta com um relógio da marca Rolex, diamantes e dinheiro vivo levada por um indivíduo.
Ainda segundo a publicação, o prejuízo do ex-futebolista é estimado em 500 mil euros (R$ 3,06 milhões). Uma investigação sobre o caso já foi aberta e está a cargo da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo).
Nas redes sociais, Zico confirmou ter sido vítima do crime enquanto estava com sua esposa Sandra. O Galinho fez questão de informar que está bem em relação à saúde. "Estamos nos recuperando do choque", disse.
Não houve qualquer tipo de agressão durante o roubo, e ninguém teria visto o crime sendo cometido. Enquanto uma pessoa distraia o motorista, seu comparsa aproveitou a oportunidade para pegar a pasta com os pertences do ex-jogador.
Este não foi o primeiro roubo ligado às Olímpiadas nesta semana. Na última quarta-feira, Javier Mascherano, treinador da seleção argentina de futebol, afirmou que os pertences do atleta Thiago Almada foram roubados durante um treinamento.
Veja a declaração de Zico nas redes sociais:
Aos amigos, fãs e admiradores,
Como amplamente noticiado pela imprensa, tive um infortúnio ontem, dia 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil.
Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida.
Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais.
Hoje estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada.
Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade.
Um beijo e um abraço especial à minha família e fãs.
Zico