Convidado do Debate Final desta quinta-feira (12 de novembro), o ex-jogador Mozer foi perguntado sobre as coisas em comum que o time do Flamengo campeão da Libertadores e do Mundial em 1981 possui com o elenco atual, que está na semifinal da competição continental. O ídolo rubro-negro também elogiou as mudanças promovidas por Jorge Jesus no esquema da equipe.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
"Já me fizeram essa pergunta, não gosto de fazer comparações. O futebol evoluiu muito, mas vejo grande semelhança na mobilidade da equipe. Jogamos em uma estrutura diferente, agora é o 4-4-2, no início era o 4-1-3-2 e não foi muito bem", disse o ex-jogador.
"Depois que o Jesus introduziu duas linhas de quatro, efetivou o Gabriel e o Bruno na frente, com as chegadas de Rafinha, Pablo, Filipe e Gerson, o time ficou mais compacto e dinâmico. Arrascaeta e Éverton Ribeiro com grande qualidade técnica. O Flamengo perde muito com o Cuéllar, mas ganha dois que recuperam bola, que organizam e atacam. O Gerson e o Arão", completou.
O Flamengo entra em campo pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores no dia 2 de outubro, em Porto Alegre, com o Grêmio. A volta ocorre no dia 23 do mesmo mês, no Maracanã. As duas partidas terão transmissão ao vivo do FOX Sports.
Leia também!
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)