Gabigol foi o principal marcador do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo, com 25 gols marcados com a camisa do Flamengo . Seus números e atuações começam a levantar pedidos por convocações mais frequentes do atacante para a Seleção Brasileira . Ex-atacante do rival Fluminense , Washington que fez parte da equipe de transmissão do FOX Sports para o Prêmio Brasileirão 2019 , foi perguntado durante o Expediente Futebol sobre o camisa 9 rubro-negro.
Artilheiro do Brasileirão nas edições de 2004, quando quebrou o recorde de número de gols em uma edição do campeonato, e 2008, junto com Keirrison e Kléber Pereira, o Coração Valente disse que Gabriel é um dos principais jogadores brasileiros na posição em todo mundo e o colocou no mesmo nível de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, frequentemente chamados por Tite para a Amarelinha.
"Hoje, o Gabigol, com certeza, está atuando como um dos melhores centroavantes do Brasil, sim. Contando com os jogadores de fora. Ele está numa fase muito boa, um momento mágico. E eu acho que, claro, o time ajuda muito. Mas ele está em um momento que tem que aproveitar. E, sendo aproveitado, fazer um esquema bom, tanto na seleção, ou até mesmo no time do Flamengo, se der continuidade. É claro que, na Europa, ele ainda não mostrou o seu valor. Mas, voltando agora ao Brasil, no Flamengo, que ele teve o melhor momento da sua carreira até hoje, ele está entre os melhores atacantes do Brasil", disse o ex-jogador.
"Hoje, os três são esses aí. Gabigol, Gabriel Jesus e Firmino. São os três que tem essa característica, que podem jogar dos lados, mas que podem jogar no meio da área, como centroavante fixo, com a movimentação, que é característica deles. Mas o Gabigol está entre os melhores", completou.
Leia também!
(Crédito da imagem: Reuters)