Ídolo de Corinthians e Flamengo, relembre a carreira de Marcelinho Carioca, que está desaparecido

Desaparecido desde domingo, quando foi de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista, Marcelinho Carioca ficou bastante conhecido no futebol por conta de sua passagem por Flamengo e Corinthians — os dois times com maiores torcidas do país. O ex-jogador, conhecido como Pé de Anjo, conquistou diversos títulos em sua carreira e deixou sua marca por onde passou.

Marcelinho começou a carreira no Flamengo, em 1988. Vindo da base, aos 16 anos, o meio-campista foi promovido por Telê Santada ao time profissional e em sua estreia substituiu ninguém menos que Zico, maior ídolo da história do time rubro-negro, que saiu lesionado, em um clássico contra o Fluminense, pela Copa União.

Depois disso, uma sequência de boas atuações puseram o atleta na posição de um dos ídolos formados na Gávea. No Flamengo, Marcelinho Carioca conquistou a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992, mas ficou lembrado pelo pênalti perdido na final da Supercopa dos Campeões da Libertadores, contra o São Paulo, em 1993.

No ano seguinte, Marcelinho se transferiu para o Corinthians, mesmo dizendo que não queria deixar o Flamengo. Em sua primeira passagem pelo Timão, que durou até 1997, ele ganhou dois Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, já se destacando pela enorme identificação com a torcida e pela capacidade de aparecer em momentos decisivos.

Com três passagens pelo clube paulista (1994 até 1997, 1998 até 2001 e 2006), o ex-meia é um dos jogadores mais vencedores da história do Corinthians. Com a camisa alvinegra, Marcelinho, além das conquistas da primeira passagem, também conquistou o Mundial de Clubes (2000), o Brasileirão (1998 e 1999) e o Paulistão (1999 e 2001).

Por sua extrema habilidade, competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé (calçava chuteiras número 36), Marcelinho foi apelidado de Pé de Anjo por torcedores do Corinthians. O ex-jogador figura como um dos maiores ídolos da história do clube paulista e é o quinto maior artilheiro da história alvinegra com 206 gols em 433 jogos — atrás apenas de Cláudio (306), Baltazar (269), Teleco (253) e Neco (228).

Marcelinho também atuou em outro clubes além de Flamengo e Corinthians, mas não teve o mesmo sucesso. O ex-atleta já passou por Valência, da Espanha, Santos, Gamba Osaka, do Japão, Vasco, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ajaccio, da França, Brasiliense e Santo André. Além do futebol, ele chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por um breve período no ano de 2015.

Marcelinho Carioca está desaparecido

Registro no Instagram do jogador mostra que ele desapareceu após ter participado de um show do cantor Thiaguinho, na véspera. A apresentação do pagodeiro foi no estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba.

Mais recente Próxima Messi celebra um ano da conquista da Copa do Mundo: 'Loucura mais linda da minha carreira'
Fonte: Extra