Ida entre Flamengo e Vasco será no Nilton Santos; veja horários e locais das semifinais do Carioca

publicidade

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na zona norte da cidade, foram determinados os horários e locais das semifinais do Campeonato Carioca, que começarão no próximo final de semana. No primeiro confronto entre Flamengo e Vasco, cujo mando é do cruz-maltino, a sede escolhida foi o Estádio Nilton Santos.

Apesar do martelo ter sido batido em favor à decisão do Vasco, a Ferj e o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) tentaram fazer com que a direção do cruz-maltino mudasse de ideia por questões relacionadas à segurança dos torcedores. Sem sucesso, ficou decidido, então, que os setores Norte e Sul ficariam fechados. Assim, apenas os setores Leste e Oeste estarão disponíveis para vascaínos e rubro-negros. Cada torcida ficará de um lado.

A decisão do Vasco de atuar no Nilton Santos, estádio que tem o gramado sintético, causou murmurinho nos bastidores. Analisada como uma tentativa de tirar o time do Flamengo da zona de conforto, ela também foi vista como surpreendente por conta da mobilização de vários atletas do futebol brasileiro contra esse tipo de campo — um dos principais nomes do elenco cruz-maltino, Philippe Coutinho foi um deles. Ainda assim, de acordo com o Blog do Diogo, a decisão se deu por parte dos atletas e contou com a aprovação do técnico Fábio Carille.

— Até semana passada, o Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha contra a grama sintética e agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética — afirmou Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo.

— O interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O debate é válido, (mas) o Nilton Santos tem um gramado homologado pela Fifa. Joga o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Sul-Americana. Não há nenhum impeditivo, como outros gramados também tem a possibilidade de grama sintética — rebateu Marcelo Sant'Anna, diretor de futebol do Vasco.

Na partida de volta, que será no sábado, 8 de março, também às 18h, a sede será o Maracanã. O mando de campo será do Flamengo, que também terá a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado da fase de grupo e, consequentemente, o campeão da Taça Guanabara.

Já Fluminense e Volta Redonda iniciarão a disputa por uma vaga na final no próximo domingo (2), às 18h, no Maracanã. O jogo de volta será no dia 9, no mesmo horário, em local ainda a ser definido.

Ida:

Volta:

Fonte: Extra