Hulk afirmou que o Atlético-MG deve encarar todos os próximos jogos como finais para conquistar o título do Brasileirão e revelou que não se decepcionou com o nível técnico do futebol brasileiro

Destaque do Atlético-MG , o atacante Hulk falou sobre a boa fase que o clube mineiro vive. O time está nas semifinais da Copa do Brasil e ainda lidera o Brasileirão com folga com 11 pontos a mais que o Flamengo , vice-colocado com dois jogos a menos.

Durante participação no programa Bem Amigos, do Sportv, nesta segunda-feira (11), o jogador de 35 anos foi questionado sobre uma possível final contra a equipe rubro-negra, já que os dois times se enfrentam no dia 30 de outubro, no Maracanã. No entanto, para o camisa 7, o Galo deve encarar todos os próximos jogos como decisões para que consiga encerrar o jejum de 50 anos sem conquistar o título nacional.

"A gente sabe a importância do jogo contra o Flamengo, mas a gente sabe que o mais importante é o de agora, contra o Santos . Todos os jogos são decisões. Segundo turno é mais difícil, a gente sabe que não tem jogo fácil. Empatamos e quase perdemos com a Santos Chapecoense , não tem jogo fácil. Poderia ter ganho, mas a gente saiu com um ponto, foi muito importante, o Palmeiras perdeu e o Flamengo empatou na rodada. Agora é encarar cada jogo como final. Santos, Atlético-GO e contra o Flamengo, outra final. Não podemos tirar o foco'', disse o atleta.

Hulk construiu vasta carreira internacional, com passagens de sucesso por Japão, Portugal, Rússia e China antes de retornar o Brasil após 16 anos fora. O jogador disse que ao retornar ao seu país natal, não ficou decepcionado com o nível técnico das equipes.

''Não foi uma decepção. É um campeonato [brasileiro] bastante disputado, que não tem jogo fácil. Cada jogo tem que estar no melhor nível e não pode errar, porque pode custar 1 ou 2 pontos. Dificilmente você vai ver um Campeonato Espanhol , com todo respeito, mas com seis candidatos ao título. Dificilmente você vai ver uma Premier League com City, United, Tottenham , Liverpool e Arsenal , com qualquer um desses cinco, que você sabe que vai ser campeão. No Brasil tem muitos times que podem chegar. É um campeonato que não é fácil nomear três times que você sabe que podem chegar'', disse o atacante.

O próximo comprimisso do time mineiro é nesta quarta-feira (13), às 19h (de Brasília), contra o Santos, no Mineirão.