O Flamengo iniciou nesta segunda-feira a preparação para o clássico contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, sem maiores novidades. O grupo que vem jogando o torneio treinou à tarde no Ninho do Urubu, ainda sob o comando de Mauricio Souza.
A tendência é de que o técnico siga à frente do time para o clássico, com Rogério Ceni ainda focado na pré-temporada. Nesta segunda, o elenco principal trabalhou de forma integral no centro de treinamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/t/J/NzxBy6RLqtD5CMMqsl3g/hugo-moura.jpg)
Hugo Moura durante treino do Flamengo no Ninho — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O volante Hugo Moura, que sofreu um corte na cabeça contra o Resende, se reapresentou e treinou normalmente com os companheiros. Ele ficou 48 horas de observação devido ao problema, que lhe rendeu uma sutura com oito pontos.
O grupo que joga o Carioca não recebeu o reforço de nenhum outro atleta do elenco profissional na atividade desta segunda. Por enquanto, seguem os mesmos jogadores que enfrentaram o Resende: o goleiro Hugo Souza, os zagueiros Leo Pereira e Bruno Viana, o lateral Renê e os atacantes Vitinho e Pedro.
Além do sexteto, já estavam integrados ao grupo nomes como o lateral Matheuzinho, os volantes Hugo Moura, Pepê e Gomes e o atacante Michael.
Em segundo lugar no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.