Hugo, do Fla, trabalha para voltar à Seleção e revela ligações de Taffarel após estreia e erro contra o São Paulo

Aos 22 anos, Hugo Souza foi um dos destaques na campanha do Octa do Flamengo, assumindo a titularidade após a série de lesões de Diego Alves. Promissor, o goleiro acumula convocações para as seleções de base e, em 2018, foi chamado por Tite para um período de treinamento com a Seleção Brasileira principal. O "garoto do Ninho" segue no radar da comissão técnica.

Em entrevista ao LANCE! , Hugo Souza revelou que foi procurado por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, em dois momentos da última temporada: após sua estreia, em 27 de setembro - quando destacou-se no empate com o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão - e após a derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil - quando o goleiro falhou ao tentar driblar Brenner, no Rio.

- O Taffarel entrou em contato comigo duas vezes. Uma delas foi na minha estreia, quando me deu os parabéns. Na segunda vez foi quando tive minha primeira falha, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e ele ligou me tranquilizando e dando força. Normal, falhas acontecem. Graças a Deus, tive muito mais acertos do que falhas e pude ajudar o Flamengo em vários jogos. Como disse, é trabalhar para não errar mais - afirmou Hugo, antes de seguir:

- E a Seleção Brasileira é um sonho de infância, um objetivo, algo que realizei e quero realizar com frequência e me tornar parte do grupo um dia. Vou trabalhar forte para que isso aconteça da forma mais natural possível. Se vier em 2021, maravilha. Mas deixo nas mãos de Deus, pois o mais importante é que seja na hora certa. Da minha parte, vou trabalhar demais - completou.

Titular em 22 das 38 rodadas do Brasileirão, conquistado pelo Flamengo na rodada final, em fevereiro, Hugo Souza era uma dos nomes da pré-lista do técnico Tite para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo que seriam disputados em março. A informação é do portal "Globoesporte".

O Brasil enfrentaria a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, em Recife, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente, mas os jogos foram adiados e ainda não foram remarcados. Enquanto isso, o goleiro Hugo Souza segue treinando no CT do Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira, o LANCE! , publica, na íntegra, a entrevista feita com o camisa 45, bicampeão brasileiro pelo Flamengo.

Goleiro Hugo na seleção principal

O goleiro Hugo, ao lado de Taffarel, Alisson e Neto, durante treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fonte: Lancenet
publicidade
publicidade