A possibilidade de ser campeão com rodadas de antecedência, um time sem maiores polêmicas, que é unanimidade no Brasil, e que parece não ter adversários à altura. Um título mais do que esperado, sem emoção nas rodadas finais. Tudo isso pode ser a realidade do time do Flamengo em 2019, mas passou longe da última vez em que o clube foi campeão brasileiro, em 2009. Para relembrar — e comemorar — os dez anos da conquista do hexacampeonato , o EXTRA publica, a partir de sexta-feira, uma série de reportagens especiais.
Como foi o sexto título do Flamengo no campeonato, serão seis semanas de lembranças, dentro e fora do campo, das glórias, curiosidades e momentos não tão vitoriosos assim. Serão reportagens com os heróis da conquista e o que eles fizeram na última décadas, sobre torcedores — anônimos e famosos — que viveram a campanha e os jogos decisivos de maneira especial. Os seis últimos jogos ganharão destaque especial, com lembranças dos detalhes das rodadas finais do campeonato, a começar amanhã, quando se completam dez anos da vitória contra o Santos, por 1 a 0, gol de Adriano, no Maracanã.
Aos domingos, a partir de 10 de novembro, a trajetória do título será contada em histórias em quadrinhos.
O leitor também está convidado a participar. Ao longo das seis semanas, relembraremos todos os campeões brasileiros pelo Flamengo, não só de 2009, mas também 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992, e através de enquetes no site do EXTRA , o torcedor escolherá a seleção do hexa, os 11 melhores jogadores da gloriosa história, que estarão em um pôster especial que será publicado no dia 6 de dezembro, data do aniversário da conquista, quando uma edição especial do hexa do jornal estará nas bancas. E olha que, até lá, o Flamengo já pode ser hepta.