Herói do título do Mundial Sub-17, joia do Flamengo terá multa de R$ 365 em menos de quatro meses

Autor do gol do título da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, neste último domingo (17 de novembro), já nos acréscimos do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 sobre o México, o atacante Lázaro passará a valer ‘peso de ouro’ a partir de 2020. Isso porque no próximo dia 12 de março, assinará um contrato milionário com o Flamengo, seu clube formador, quando completar 18 anos.

Decisivo também contra a França, na semifinal, o atacante terá multa na casa dos R$ 365 milhões, cerca de 80 milhões de euros. O vínculo firmado valerá até 2025. No Rubro-Negro, ele é considerado uma das grandes promessas do clube, que nos últimos anos já revelou Vinicius Jr, Paquetá, entre outros jogadores.

E se no Mundial Sub-17 Lázaro foi herói, por pouco ele sequer foi convocado para a Seleção Brasileira. Isso porque o atacante só foi chamado depois de lesão de Luan, do São Paulo, e por isso foi cortado da relação.

Em 2019, a joia rubro-negra também foi decisiva em outra competição. Na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, o atacante marcou três gols nos dois jogos disputados contra o Corinthians, que perdeu ambos os compromissos, por 4 x 3 e 2 x 1, respectivamente. O seu aproveitamento na competição foi de 14 bolas nas redes em 15 aparições.

Leia também!

(Crédito da imagem: divulgação/ CBF)

Fonte: FoxSport