Herói do Batatais e fã de Marcos, Gerson brinca sobre estar 'gordinho'

O Batatais bateu o Botafogo na noite desta quarta-feira e avançou às semifinais da Copa São Paulo de futebol júnior. O herói da conquista do time do interior paulista foi o goleiro Gerson, que defendeu três cobranças de pênalti e manteve a equipe viva na competição.

Saiba Mais

A emoção tomou conta do atleta ainda em campo, isso porque o camisa 12 do Batatais viveu um drama familiar recentemente. Depois de sua irmã Emanuelle morrer em um acidente de carro, o jovem goleiro decidiu abandonar a carreira e trabalhar com seus familiares. O convite do Batatais para jogar a competição, no entanto, fez Gerson voltar ao futebol.

"Ela (Emanuelle) é responsável .O pensamento dela sempre vem, desde quando eu tomo o gol até quando eu defendo. Se eu faço isso é por ela. Agradeço a torcida, ao time, sem eles nada disso seria possível. Eu defendi os pênaltis, mas eles jogaram 90 minutos e fizeram os gols", disse Gerson ao canal SporTV.

Os 1,83m e os quilos acima também chamam a atenção de quem acompanha Gerson em campo pela primeira vez. O goleiro admite estar "gordinho", mas brinca com a situação.

622 c9035a78 1e8c 3116 960a d4658b08b9b4
Para técnicos da base, Copa SP é desgastante aos atletas pelo número de jogos em pouco tempo

"Sinceramente eu estou meio gordinho, mas graças a Deus tenho um pouco mais de força. Também, se eu fosse magrinho e com 2 metros e meio de altura, talvez não pegaria os pênaltis", brincou Gerson.

O jovem goleiro também chama a atenção pelo número "12" atrás de sua camisa. Uma homenagem a dois grandes goleiros do futebol brasileiro: Marcos, ex-Palmeiras, e Julio César, hoje no Benfica.

"Eu jogo com a 12 em homenagem ao Marcos. A família da minha mãe é palmeirense. E também ao Julio César, que jogou na Seleção. Mais ao Julio, já que eu também não sou alto. Eles são minhas fontes de inspiração", finalizou o goleiro que briga pelo título da Copinha.

Fonte: Espn