Técnico do Paysandu , Hélio dos Anjos detonou a prioridade dada ao Flamengo , que na próxima quarta-feira (31), enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ , pelo Campeonato Carioca , no Mangueirão, em Belém (PA).

Na última quarta-feira (24), o Papão enfrentou o Caeté , pelo Campeonato Paraense , e venceu por 1 a 0. Entretanto, a partida foi disputada no Diogão, em Bragança (PA), e a intenção do clube era que o compromisso fosse no Mangueirão, mas o pedido foi negado para que o gramado do estádio seja preservado.

E o comandante do clube paraense detonou a prioridade ser dada ao Rubro-Negro, e não aos clubes locais.

"Não é 'mimimi', não. A gente pensa para o melhor do futebol. Se eu estou no Pará, igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo. Eu já joguei no Flamengo e fiz a mesma coisa em Goiás", disse, em entrevista.

Hélio ainda lembrou de um outro episódio envolvendo os cariocas, em 2009 , quando estava no comando do Goiás .

"Em Goiás, a torcida do Flamengo entrava em campo depois do jogo. Os torcedores de Brasília iam para Goiás. O dia que eu falei que o futebol goiano que tem que prevalecer, a identidade com os clubes, quase me mataram. Presidente do Flamengo na época fez uma crítica contundente, que eu era frustrado e isso", prosseguiu.

"E agora é aqui. Eu quero o melhor para o futebol paraense. Hoje, eu faço parte da vida do Pará, então a gente procura o melhor, mas o campeonato é isso mesmo. Não quero saber do que vai acontecer na frente", concluiu.

Próximos jogos do Flamengo: