Quando estava para embarcar rumo ao Rio de Janeiro e assinar com o Flamengo, Pedro tuitou o seguinte: "Tô voando alto". E lá se vai exatamente um ano desde que Pedro desembarcou no Brasil, no dia 17 de janeiro de 2020, para reforçar o clube da Gávea, então por empréstimo. Já são 44 jogos disputados e diversos momentos de brilho pelo Rubro-Negro.
Nesta temporada, nenhum outro jogador fez mais gols que Pedro - inclusive no Brasileirão, com 11 gols. Ao todo, são três assistências e 21 gols marcados, um a mais que Gabigol, o vice-artilheiro do Fla em 2020-2021e o seu principal concorrente ao posto de referência na equipe. Até hoje, os dois só iniciaram uma partida juntos quatro vezes, por exemplo (leia mais
aqui
).
No último jogo, Pedro foi o escolhido por Rogério Ceni para iniciar entre os 11, enquanto Gabi começou no banco. Com o atual treinador, ambos ainda não começaram um jogo lado a lado, o que pode ocorrer nesta segunda-feira, em duelo contra o Goiás, fora de casa.
Caso seja novamente titular, Pedro chegará a 26 jogos pelo Flamengo nesta condição. Os ótimos números o conduzem ao status de melhor contratação para a atual temporada, inclusive motivando o Flamengo a depositar 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), parcelado, junto à Fiorentina, por um contrato até 2025.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA
> Ainda dá para o Fla? Confira e simule tabela do Campeonato Brasileiro
São três rodadas sem vencer no Brasileiro, o que fez o Fla de Pedro estacionar nos 49 pontos e ter que dormir fora do G4 de sexta para sábado. A diferença para o líder São Paulo, contudo, permanece em sete pontos. Na segunda-feira, o Flamengo inicia uma sequência de cinco partidas fora do Rio de Janeiro diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A bola rola às 20h.

Pedro na chegada ao Rio, dia 17 de janeiro de 2020 (Foto: Matheus Dantas)