Na boa vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 3 x 0, fora de casa , o meia Gustavo Scarpa se destacou com duas assistências. Assim, terminou como o maior pontuador da 4ª rodada do Brasileirão no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .
O camisa 14 do Verdão ficou com 6,79 pontos, um pouquinho à frente do atacante Gilberto, do Bahia (6,75), que marcou 2 gols no triunfo do tricolor sobre o Ceará , de virada, fora de casa.

No top-5 dessa 4ª rodada, outros destaques foram o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense , que fez pelo menos cinco defesas difíceis na vitória contra o Santos por 1 x 0 ; o meia Nathan, do Atlético-MG, autor do gol da vitória sobre o Internacional em Porto Alegre; e o lateral esquerdo Matheus Bahia, do Bahia, que foi muito bem na vitória sobre o Ceará.
Nessa 4ª rodada, apesar de não ter emplacado nenhum jogador no top-5 dos pontuadores, o time que mais contou com representantes na seleção da rodada foi o Red Bull Bragantino , com quatro jogadores (Aderlan, Raul, Eric Ramires e Artur), além do técnico Maurício Barbieri.
A seleção do Bola de Prata da 4ª rodada ficou assim: Marcos Felipe (Fluminense), Aderlan (Red Bull Bragantino), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Luiz Otávio (Bahia) e Matheus Bahia (Bahia); Raul (Red Bull Bragantino), Eric Ramires (Red Bull Bragantino), Nathan (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Gilberto (Bahia). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).
Nessa 4ª rodada, o jogo Athletico-PR x Flamengo foi adiado, mas vários jogadores dos dois times conseguiram se manter na seleção geral do Bola de Prata.
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, mesmo sem jogar, assumiu a liderança do Bola de Ouro .
A seleção do Bola de Prata após a 4ª rodada ficou assim: Fernando Miguel (Atlético-GO), Marcinho (Athletico-PR), Éder (Atlético-GO), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Matheus Jussa (Fortaleza), Diego (Flamengo), Lucas Crispim (Fortaleza) e Vitinho (Flamengo); Artur (Red Bull Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.