Guillermo Varela é liberado pelo Flamengo para viajar ao Uruguai após falecimento da mãe

publicidade

Com a viagem, Varela não estará disponível para o confronto contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar de ser reserva na equipe comandada por Filipe Luís, o uruguaio vinha sendo utilizado na rotação do elenco e atuou recentemente contra o Sampaio Corrêa.

Na temporada de 2025, o lateral entrou em campo em duas oportunidades: na estreia do time principal diante do Volta Redonda e no duelo contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã. Na última partida, precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo após um choque de cabeça, que exigiu dez pontos no local, mas não resultou em lesão. Já na final da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, permaneceu no banco de reservas enquanto Wesley atuou durante toda a partida.

"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube", informou o Rubro-Negro.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Fonte: S1Live