Guerrero volta a marcar, mas Fla, sem brilho, fica no empate com o Boavista

Paolo Guerrero fez sua parte e mostrou que a fase de gols voltou. Mas os três pontos que até metade do segundo tempo estavam encaminhados o Flamengo deixou escorrer por entre os dedos em Edson Passo. O gol de Leandrão numa falha de marcação defensiva determinou o empate em 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, diante de 7.318 torcedores (6.218 pagantes). Por conta da falha de marcação no lance, o zagueiro Wallace terminou a partida vaiado pela torcida.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moacyrzão, às 21h45. No mesmo dia, às 17h, o Boavista recebe o Friburguense, também pelo estadual, em Bacaxá, na Região dos Lagos.

guerrero flamengo (Foto: andré durão) Guerrero lamenta jogada perdida em jogo contra o Boavista. Atacante marcou o gol do Flamengo em empate com o Boavista (Foto: André Durão)


Mesmo jogando sem Gabriel e Emerson Sheik – poupados por desgaste físico –, o Flamengo manteve contra o Boavista a intensidade demonstrada na partida contra o Atlético-MG. Mas de início teve dificuldades para vencer a marcação do adversário. Foi então que Willian Arão começou a se destacar como o principal articulador rubro-negro. Sem ser incomodado pela marcação, começou a organizar a equipe, chegando perto dos homens de frente e dando assistências. Depois de achar Guerrero dentro da área, em lance em que o goleiro Vinícius levou a melhor, Arão deu outro passe preciso para o peruano, que aos 29 minutos não desperdiçou. A batida precisa no canto esquerdo abriu o placar para o Flamengo.

Depois do intervalo, mesmo sem substituições de Muricy, o Flamengo diminuiu a intensidade, mas valorizou a posse de bola e manteve o controle da partida. Embora criasse menos chances de gol, o Rubro-Negro não era ameaçado pelo Boavista. Isso criou um sentimento de acomodação na equipe, que relaxou na marcação até sofrer o empate, aos 31 minutos. Thiago Silva cruzou pela direita na cabeça de Leandrão, que aproveitou a falha de Wallace na marcação e fez 1 a 1. A partir de então, o zagueiro passou a ser alvo de vaias da torcida, que viu um time sem conseguir reagir.

Fonte: Globo Esporte