Guerrero vibra com estreia do Flamengo na Libertadores no Maracanã: ‘Motivação extra’

Após 101 dias, o Flamengo voltará ao Maracanã, nesta quarta-feira, para a estreia na Libertadores, diante do San Lorenzo, da Argentina. E o elenco rubro-negro está empolgadíssimo. Pelo menos é o que garante o atacante peruano Paolo Guerrero.

- Isso é lindo (voltar ao Maraca). Creio que os jogadores estão muito motivados. Os flamenguistas estão muito ansiosos por essa participação na Libertadores. Para nós jogadores é uma motivação extra o Maracanã voltar a ser a nossa casa - disse o artilheiro em entrevista, em espanhol, concedida à Fla TV.

Guerrero também abordou outros assuntos, entre eles a fase artilheira. São sete gols em oito jogos pelo Fla na temporada. O último deles belíssimo, de falta, sobre o Fluminense.

- Esse grupo já vem jogando junto há muito tempo. Chegaram duas ou três peças que incrementaram a equipe e foram fundamentais. Creio que já nos conhecemos de alguma maneira. Acho que o entrosamento que há entre um ou outro jogador na parte ofensiva, onde estou, é importante. Já conheço meus companheiros, os meus companheiros me conhecem e a bola está chegando - analisou.

- Creio que é o mais importante. Um centroavante sempre espera muitas chances para poder aproveitar uma que seja. A bola está chegando e espero que isso siga acontecendo. Que isso seja comum e eu siga marcando - acrescentou Paolo.

Guerrero aproveitou para elogiar o compatriota Miguel Trauco:

- É um jogador que tem muito boa pegada. Joga pra frente, é ofensivo. Creio que isso é importante, o futebol precisa disso. O futebol se ganha com gols. Se você não procura o gol, você não vai vencer. E acho que é isso que o Trauco está fazendo.

Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Fonte: Extra