Guerrero vê Fla cuidando melhor dos atletas e supera fase abandonada do CT

A permanência de Guerrero no Flamengo em 2016 dependia da melhoria das condições de trabalho. O clube fez o investimento que, hoje, rende elogios do atacante peruano. Não apenas em equipamentos, mas métodos de trabalho de alto nível. O resultado foi imediato: o ídolo está livre de lesões, com os gols em dia e pronto para a maratona de jogos.

— Hoje vejo um trabalho mais sério aqui dentro do Flamengo. Todos estão se preocupando, não só a comissão e os jogadores. O trabalho coletivo na academia, dentro do campo, é profissional — ressaltou.

A avaliação do peruano é precisa. Até o ano passado, a estrutura à disposição era acanhada, e os atletas não faziam os exercícios de forma regrada, especialmente na academia. Guerrero, que se dedicava sobretudo às tarefas de força, logo sentiu a queda.

— Os trabalhos físicos têm sido muito bons. Quando cheguei ao Flamengo, deixei de fazer minha rotina e perdi um pouco. Mas estou voltando e quero melhorar. Agora estou no caminho — avisou o camisa 9.

O atacante, autor de três gols na temporada, cobrou que o time vença as partidas por placares mais elásticos. A primeira chance é nesta quarta-feira, contra o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. Segundo o peruano — que desfalcará o Flamengo na semifinal da Primeira Liga, contra o Atlético-PR, e no Estadual, diante do Vasco —, a ideia é eliminar o jogo vencendo por dois ou mais gols de diferença. Guerrero negou que os cartões amarelos em sequência sejam destempero:

— A “calentura” (clima quente) do jogo me faz reclamar muito. Eu apanho e levo o cartão. Peço até que os juízes fiquem ligados. Apanho muito pelas costas.

No ano passado, Guerrero sofreu com lesões decorrentes de entradas duras, entre elas uma torção no tornozelo direito. Agora, pretende dar o retorno esperado:

— A boa fase do time é porque tudo está andando direitinho, salários, treinamentos... Todos se preocupando com a forma dos jogadores.

Fonte: Extra