Guerrero pede atenção contra o Santos e mira Corinthians: "Falta muito ainda"

Artilheiro do Flamengo no ano, Guerrero marcou apenas em um jogo no Campeonato Brasileiro. A vítima solitária foi a Chapecoense, com três gols na Ilha do Urubu. No fim de semana, contra o Bahia, em Salvador, o atacante passou em branco. Mas o time volta à Ilha para enfrentar o Santos e conta com o peruano para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

- A Copa do Brasil é um dos objetivos da gente neste ano. O Santos é um time qualificado, mas estamos em casa e temos que aproveitar todas as chances que tivermos - destacou Guerrero em coletiva no Ninho.

A entrevista coletiva do peruano não foi apenas sobre a Copa do Brasil. A liderança do ex-clube de Guerrero Corinthians também chama a atenção. Para o peruano, apesar da boa fase dos paulistas, o Flamengo, terceiro colocado na tabela, está novamente no páreo para a disputa do título.

- O Corinthians encaixou bem agora. Está com motivação top, mas o campeonato falta muito. Muito para se jogar, faltam muitas rodadas. Ainda não está decidido nada - lembrou o atacante.

Confira a íntegra da coletiva de Guerrero:

Desfalques

Todos jogadores do Flamengo hoje em dia estão entrosados. No último jogo, jogaram outros, que já sabem o que a gente pede no campo. Se mudar um ou outro jogador não vejo diferença alguma.

Estreia de Éverton Ribeiro

Éverton é um jogador de muita qualidade, muita técnica, muito habilidoso. A qualquer momento pode decidir o jogo. Temos meio de campo muito bom e com certeza vai se entrosar e ajudar muito. Já sabemos da qualidade que ele tem, conquistou dois Brasileiros seguidos. Flamengo ganha muito com ele.

Jogo contra a Chape como modelo?

Todos jogos são diferentes, não se pode repetir às vezes. Adversários diferentes, então... o que tem que repetir é a pegada. Isso que a gente tem que levar para amanhã também.

Fla pode render mais?

Eu não vou opinar nunca contra um companheiro de trabalho. O que posso dizer é que o time está bem, que estamos nos entrosando. Temos elenco bom, qualificado. Que os jogadores se entrosem rápido para, se Deus quiser, conquistarmos tudo que puder. Não podemos pensar no jogo que tem pela frente, quem escolhe as peças é o treinador. Tem que pensar jogo a jogo. Estamos muito concentrados no jogo de amanhã e temos que entrar pensando em ganhar.

"Quem ganha campeonato é um elenco"

Para mim o importante é ser campeão, não ser artilheiro. Não sou desses atacantes que só pensam em gol, só falam de gol. Apenas um jogo pode ganhar o jogador, mas quem ganha campeonato é um elenco.

Ilha é um caldeirão?

Senti que sim (que é um caldeirão). A gente fica bem perto do torcedor, motiva mais, a gente escuta os cantos deles. Dá uma pressão para os adversários.

Lance com Lucas Fonseca, do Bahia

Nem cheguei perto, mas ele deixou a perna. Aí empurrei ele. Achei engraçado a reação dele, no momento que reagiu daquela forma. Não entendi, mas acontece (risos).

Sondagens por Trauco

São especulações mais da imprensa do que de qualquer outra coisa. Não chegou nada para ele. Pode ser que tenha algo para o empresário. Mas não sabemos de nada. A gente fala muito sobre isso (transferência). Tem que manter a calma, porque é aqui que tem que demonstrar o que ele vale realmente. Ele se adaptpu muito rápido, o time acolheu muito ele. Estou me sentindo muito feliz pelo sucesso dele.

Flamengo e Santos abrem o confronto das quartas de final da Copa do Brasil, nesta noite de quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro tenta manter o retrospecto positivo no estádio Luso-Brasileiro, reformado este ano para receber jogos do Flamengo. Em duas partidas, foram duas vitórias, com 2 a 0 sobre a Ponte Preta e goleada de 5 a 1 na Chapecoense.

O jogo da volta está marcado para 26 de julho, na Vila Belmiro, às 21h45 também. Passa de fase quem tiver melhor saldo de gols no duelo e quem tiver maior número de gols feitos na casa do adversário. Em caso de empate nos dois primeiros critérios, os times disputam pênaltis para definir quem passa para as semifinais.

Provável escalação do Flamengo

O técnico Zé Ricardo não terá os reforços de Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio na partida desta quarta-feira. O trio foi contratado fora do prazo de inscrição no torneio – data limite era 24 de abril. O treinador terá dois retornos importantes, contudo: Juan volta à zaga do Flamengo e Everton ao ataque. O time deve ir a campo com Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Berrío, Everton e Guerrero.

Fonte: Globo Esporte